sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Kanthydio
terça-feira, 2 de setembro de 2008
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Comecei assim
Óleo sobre tela
Óleo sobre tela
Espantalho - óleo sobre MDF
Recebi um e-mail de um amigo, da época em que fazia Escola Técnica Federal no Rio de Janeiro, época em que comecei a pintar em óleo sobre tela. Comecei a rever esses trabalhos e achei interessante postar tanto pelo valor sentimental da obra quanto ao estímulo que possa ser a qualquer pessoa que queira começar a pintar e perceber que só pintando ou desenhando é que podemos evoluir fazendo nosso trabalho crescer. Quero, com essa postagem, homenagear os amigos que ainda preservam esses trabalhos em seu poder.
Valeu meus amigos, Herval e Paulo, para vocês um grande abraço.
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Aerografia free hand
estes trabalhos foram feitos em algum intervalo de outra encomenda, como ficou algo interessante resolvo postar, uma forma de brincar, treinar e aprender aguns truques
terça-feira, 22 de julho de 2008
Por acaso molhou
Um suporte de MDF que eu usava para pintar, molhou devido a chuva
forte que entrou pela janela do atelier, onde molhou mais, estufou e manchou fazendo
efeitos que me inspiraram, nada demais, apenas molhou por acaso.
Aerografia sobre camiseta
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Saiu no site www.folhavitoria.com.br
18/07/2008 às 09h25
Aerografia de Fernando Francez
A banda Clube Big Beatles recebe muitos elogios com relação a beleza e plasticidade das camisas que são usadas em cena. Todos os aplausos devem ser dirigidos ao artista plástico Fernando Francez, criador das camisas do grupo há mais de 12 anos, Pelas fotos é possível ver o processo de trabalho e o resultado obtido pelo talentoso e criativo artista. Ao final dos shows do grupo capixaba é muito comum os músicos serem abordados com a seguinte pergunta: "onde posso comprar uma camisa igual?". A resposta é sempre a mesma: "essa é uma exclusividade do Clube Big Beatles".Fernando Francez é carioca e mora no Espírito Santo desde 1984. Trabalhou como desenhista de embalagens plásticas de uma grande indústria e depois passou para publicidade onde gerenciou a House Agência (NCA) das Casas Giacomin, uma tradicional rede de loja de departamentos. Depois passou uma temporada em Curitiba onde criou, produziu e dirigiu comerciais para TV. Na época se especializou na técnica de animação com bonecos de massa e desenho quadro à quadro. Em 1990 voltou para o Espírito Santo onde trabalhou no mercado publicitário como diretor de arte e ilustrador. Se envolveu, sem nunca se desligar da publicidade, em diversos projetos de histórias em quadrinhos educativas para o Sesi . Paralelamente desenvolveu trabalhos de pinturas em óleo e acrílica sobre tela e fez diversas exposição. Em 1996 se apaixonou pelas técnicas da aerografia (a mesma utilizada nas camisetas da banda Clube Big Beatles). Obteve destaque ao lado de outro craque na aerógrafo, Edmar Chacal, quando participou da criação das pinturas em camisetas de malha que originaram a exposição ” Heróis e Vilões das HQs”. Foi nesse período que Fernando Francez começou a criar as famosas camisetas do Clube Big Beatles. E, de lá para cá, já desenvolveu mais de 50 modelos diferentes.O artista trabalhando no rosto de LennonSe você que conhecer mais sobre o trabalho do Francez acesse: http://fernandofrancez.blogspot.com/http://francezpinturainfantil.blogspot.com/ http://francez-criaturacriativa.blogspot.com/
Postado na Folha Vitória
terça-feira, 8 de julho de 2008
Schea Stadium - Beatles
quarta-feira, 28 de maio de 2008
11 de setembro
terça-feira, 22 de abril de 2008
Pinturas antigas
Este trabalho foi feito em aerografia com técnica mista sobre MDF.
Uma homenagem que fiz a Barra do Jucu, um lugar onde moram muitos artistas e grandes esportistas, inclusive a tricampeã mundial de boddy board, Neymara Carvalho. A Barra do Jucu também foi imortalizada na música gravada por Martinho da Vila, baseada no congo, música folcolórica do estado, fica aí a minha homenagem aos nativos deste lugar tão lindo e que, infelizmente, abandonado pelas autoridades.
domingo, 20 de abril de 2008
Aerografias com movimento
Acrílica sobre eucatex - 0,90m x 1,20m
Acrílica sobre eucatex - 0,90m x 1,20m
Acrílica sobre tela - 0,90m x 0,90m
Acrílica sobre alvenaria - painel em parede (Academia Ponto 1)
Academia Ponto 1
Dois dos cinco painéis que fiz para Academia Ponto 1, trabalho realizado na década de 90, por volta de 1997.
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Merlin
Um close do painel feito em Marataízes
Tenho um carinho especial por este painel, foi feito para um grande amigo de longo tempo. Embaixo do Merlin, está a igreja de Marataízes (ES), aqui, tentei retratar na sua arquitetura original. Ganhei uma aposta feita pelos clientes do bar, terminei o trabalho em menos de dois dias, inclusive com a presença de Raul Sampaio, compositor da música Meu pequeno Cachoeiro, imortalizada na gravação de Roberto Carlos. Foi um fim de semana especial.
Aqui Merlin = Mercia e Lincoln
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Cartão de Natal virtual da Lona Records
Não lembro o ano em que foi utilizado,
mas gostei muito do resultado final
dessa ilustração com acabamento no
Adobe Photoshop
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Lona
Quando criei este personagem tinha a intenção de desenvolver uma história em quadrinhos independente, mas por alguns motivos não foi possível dar seguimento ao projeto. A figura de um palhaço raivoso, tinha tudo haver com o projeto em andamento de um amigo, Cid Traváglia, baterista/percussionista da banda Pé do Lixo e produtor de vários eventos musicais no Espírito Santo. Lona Records, é a pioneira em gravação e distribuição de músicas capixabas que já havia lançado alguns produtos no mercado. Emprestei o personagem ao amigo, que por algum tempo foi o mascote da gravadora que tem como logomarca uma lona de circo. As postagens abaixo fazem parte do CD gravado e produzido pela Lona Records com bandas genuinamente capixabas.